Câmbios Automáticos

Gostou? compartilhe!

Usuais, confortáveis e que levam maior comodidade aos motoristas, os câmbios automáticos nada mais são do que máquinas que atuam independente da ação do condutor, conseguindo regular automaticamente, por exemplo, a capacidade de força do motor e a velocidade, sempre se adequando aos diferentes tipos de terrenos que o veículo está transitando. Toda essa autonomia é possível por causa do sistema de transmissão que é todo automático, conseguindo, como já dito, alterar a velocidade do veículo sem o motorista realizar a troca de marcha manual. Dessa forma, é comum que os carros que possuem câmbio automático não terem o pedal da embreagem, além de trazer inúmeras vantagens referentes ao conforto do veículo e também do motorista.

Embora essa funcionalidade, existem alguns tipos de câmbio automático diferentes, tais como:

  • Câmbio automático – sua funcionalidade se dá por meio de conjuntos de discos, sendo que cada um representa uma marcha diferente, atuando diretamente de acordo com a necessidade do motor;
  • Câmbio automatizado – existe uma dupla embreagem encarregada da troca de marchas mais rápida. Dessa forma, quando a primeira for engatada, a segunda é pré-engatada, assim como a terceira e sucessivamente; esse tipo de câmbio, ainda, possui o assistente de rampa;
  • CVT – em inglês Continuously Variable Transmission, que em tradução literal significa Transmissão Continuamente Variável. Esse tipo de câmbio possui várias marchas em uma só, visto que permite a criação de diferentes marchas sem perceber a sua troca.

Encontre peças para câmbio automático em um único lugar

Situada na Vila Ernesto – São Paulo, a Peças Para Carro Ideal especializado em peças Peugeot e Citroen é grande destaque no mercado de autopeças, levando qualidade em todos os produtos oferecidos por ela. A empresa tem 7 anos de experiência no ramo e atende a todo o Brasil. Contate para informações!