Kits de Embreagem

Gostou? compartilhe!

Quando identificado dificuldade na troca de marcha, significa que chegou a hora de trocar o kit de embreagem. Ao levar o veículo em uma oficina mecânica, é possível identificar qual a peça que apresenta o problema, porém é recomendado que todo o kit seja trocado. O sistema de embreagem é o grande responsável pela interface entre tração de rodas e motor, possibilitando que o motor permaneça ligado mesmo com as rodas paradas.

Os kits de embreagem são muito importantes, devem ser substituídos quando os veículos apresentarem problemas e podem ser encontrados em diversas lojas de autopeças. Este kit é composto por três peças, veja:

  • Disco: sendo ele a principal peça dos kits, ele faz a ligação entre o motor e a caixa de câmbio, o que permite a troca de marchas;
  • Platô: localizado entre o motor e a caixa de câmbio, ele é responsável por empurrar o disco de embreagem e enviar forças ao motor;
  • Rolamento: o rolamento auxília o platô, o empurrando para que ele desempenhe sua função.

Quando uma dessas peças apresentam irregularidades, o condutor pode sentir trepidação no pedal, dificuldade para arrancar, pedal pesado, chiado ou dificuldade para engatar a marcha, caso apresente uma dessas anormalidades é recomendado a ida em uma oficina, para que possa ser analisado e trocado todo o kit.

Adquira o kit de embreagem ideal para o seu veículo

A Peças Para Carro Ideal especializado em peças Peugeot e Citroen atua desde 2011 no mercado de comércio de autopeças, oferecendo aos seus clientes produtos originais e de qualidade. Saiba mais sobre a empresa e seus produtos acessando o site.