Pastilhas de Freios

Gostou? compartilhe!

Úteis, as pastilhas de freio são peças essenciais para qualquer sistema de frenagem a disco de qualquer veículo (como também em bicicletas), visto que esse é um dos componentes cuja função principal é permitir a diminuição da velocidade do automóvel de forma eficiente, segura e completa. Para realizar a frenagem do automóvel em questão, as pastilhas convertem a energia cinética em energia térmica por meio do atrito com os discos, permitindo um maior controle na redução da velocidade.

Normalmente as pastilhas para freio são usadas em pares e um dos benefícios encontrados nelas é que são a prova d’água, ou seja, são capazes de manter seu desempenho elevado mesmo estando em contato corriqueiro com a água. Além disso, existem alguns tipos de pastilhas utilizadas no sistema de frenagem, como:

  • Pastilha de composto semi-metálico: chamada de organometálica, essa pastilha possui, além da resina, materiais metálicos em sua composição, como o alumínio;
  • Pastilha de composto metálico: tem maior durabilidade e desempenho, além de possuir poucos ruídos;
  • Pastilha de comporto orgânico: utiliza a resina fenólica e também a celulose na fabricação; desgasta menos o disco de freio, é mais silenciosa e possui um excelente custo benefício se comparado aos outros tipos de pastilhas;
  • Pastilha de composto sinterizado: compostas, em sua maioria, por misturas de metais e pós, além de cerâmica, possui maior durabilidade e desempenho, é silenciosa e seu custo é proporcional a toda a sua funcionalidade.

Saiba onde encontrar empresas confiáveis para comprar pastilha de freio!

Localizada na Vila Ernesto – SP, a Peças Para Carro Ideal especializado em peças Peugeot e Citroen ganha a confiança de seus clientes diariamente por sua vasta experiência de mercado. Entre em contato para informações!